Bateu o carro? e agora?

Entenda os procedimentos e processos em caso de acidente com veículos em que há danos materiais

Acidentes de trânsito que geram danos aos veículos envolvidos são chamados de sinistros.

Mas você sabe como proceder em caso de

ocorrência de sinistros?

Grande parte dos condutores desconhecem os procedimentos que compreendem um processo de sinistro de automóveis, o que consequentemente prolonga a resolução do problema. Porém, o processo é mais simples do que se imagina, e realizando os procedimentos que serão apresentados a seguir, você não terá mais dúvidas e saberá agir nessa situação.


É PRECISO ANALISAR A SITUAÇÃO INICIAL


Há feridos? Chame as autoridades para o registro da ocorrência.


Não há feridos? Obtenha as informações fundamentais para o registro da ocorrência online como: CHN, endereço e telefone dos condutores, documento dos veículos, informações do local, hora e forma como ocorreu o acidente.


Se você é terceiro ou possui seguro do seu veículo, após registrar o boletim de ocorrência é hora de procurar o corretor para realizar a abertura de sinistro junto à seguradora.

Esse profissional habilitado lhe dará toda a assistência necessária, como auxílio em caso de necessidade de guincho, carro reserva e acompanhamento de reparos na oficina.

Ao realizar a abertura do sinistro, o corretor solicita a vistoria inicial. Essa vistoria tem como finalidade evidenciar todos os danos causados no veículo em virtude do sinistro, para então autorizar a oficina a realizar os serviços e as trocas necessárias.

O custo do serviço executado pela oficina e das peças a serem substituídas são de responsabilidade da seguradora, mas cabe ao segurado pagar a franquia à oficina. Vale salientar que o segurado somente paga a franquia em caso de reparos do seu veículo. Não há franquia quando os reparos são apenas para o veículo terceiro envolvido ou em caso de indenização

integral.


E SE VOCÊ NÃO TEM SEGURO?

Se você não possui seguro para seu automóvel, mas deseja consertar seu veículo, o próximo passo é buscar uma oficina de sua confiança para realizar os reparos. A Massena Automotiva realiza orçamento gratuito e possui condições facilitadas de pagamento, além oferecer ao cliente garantia total dos serviços executados.


COMO TER A MELHOR ASSISTÊNCIA

A oficina é a empresa contratada pela companhia de seguros para garantir a realização de reparos de qualidade e segurança nos veículos envolvidos nos sinistros. Para isso, as companhias de veículos buscam oficinas que apresentem resultados de excelência em serviços, estrutura e equipamentos a fim de garantir o que há de melhor para o segurado.

São denominadas oficinas referenciadas.


Em Portão, a Massena Automotiva é uma oficina referenciada das principais companhias de seguros. Lá o cliente conta com a segurança e garantia total nos serviços, além de serviços de leva e busca dentro de Portão, total acesso a informações relacionadas aos reparos no veículo e assistência em caso de quaisquer dúvidas. O veículo avariado entra na oficina e é entregue totalmente restaurado e pronto ao proprietário.

Seja segurado ou terceiro, ou se você não tem seguro mas seu carro foi avariado, a Massena Automotiva garante ao cliente a certeza de qualidade e garantia de seus serviços.


Fonte: Massena Automotiva | Fotos: Divulgação

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo