Por que fazer o polimento dos faróis?


Os faróis do seu carro parecem velhos, opacos e não sabe o que fazer? A Massena Automotiva tem uma solução econômica e eficiente que vai resolver o seu problema!

Vários fatores, como a exposição ao sol, poluentes e utilização de produtos abrasivos na lavagem deixam os faróis com um visual envelhecido, aspecto amarelado e opaco, reduzindo a capacidade de luminosidade. Estas condições ocasionam a queima do verniz sobre as lentes contribuindo para o envelhecimento precoce dos faróis. Porém, neste caso, não é necessária a substituição das peças.

Uma opção que oferece ao consumidor excelente custo benefício é o serviço de polimento de faróis, que consiste em um procedimento estético automotivo de remoção de poluentes, restauração da uniformidade e brilho, recuperando o aspecto original e o potencial de luminosidade dos faróis.

Na Massena Automotiva, o polimento de faróis é realizado por profissionais capacitados, que utilizam o que há de melhor em produtos e equipamentos garantindo a entrega no mesmo dia com qualidade.



Por que fazer o polimento?

Mais que uma questão estética, o aspecto opaco e amarelado compromete a eficiência dos faróis, que estão entre os itens de segurança mais importantes do veículo. A principal função dos faróis é garantir melhor visibilidade em ruas e rodovias, além da comunicação entre os motoristas. O comprometimento deste item de segurança pela falta de iluminação adequada representa um risco a segurança ao condutor e passageiro durante o percurso comprometendo a segurança no trânsito.



Antes do polimento.


O Processo

Primeiramente, é feito o isolamento de toda a área a ser polida. As lentes dos faróis são completamente isoladas da lataria, garantindo que toda a área a ser trabalhada fique exposta sem comprometer a integridade da lataria.

• Depois de isolado, é realizado o processo de lixamento. Este processo é dividido em três etapas para remoção completa dos poluentes impregnados na lente.

• Somente após isolar a lente e remover toda a sujeira com o lixamento, é realizado o polimento do farol. Nesta etapa, utilizando equipamentos e produtos específicos para polimento, o profissional realiza o polimento da lente, recuperando o brilho e a originalidade da peça que garantem a eficiência do farol novamente.

• Por fim é feita a aplicação de produtos que criam uma camada protetora para a durabilidade do brilho e da proteção da lente por muito mais tempo.



Pronto! Viu como é fácil?



48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo